Ferreira Aragão apresenta mais um projeto na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Ferreira Aragão, líder do PDT, apresentou projeto na Assembleia Legislativa que institui o Núcleo de Atendimento Especializado às vítimas de crimes sexuais. O Núcleo de Atendimento tem por objetivo a prestação de atenção especializada e multidisciplinar mediante ações coordenadas das áreas de Segurança Pública, Saúde e de Assistência Social do Estado às pessoas vitimadas por quaisquer delitos relacionados à violência sexual.

De acordo com Ferreira Aragão, o núcleo deverá ser devidamente capacitado tanto para o atendimento emergencial, como programado de referidas vitimas. O atendimento emergencial deverá prever tratamento profilático de doenças sexualmente transmissíveis, preventivo de contracepção, e ainda psiquiátrico.



A equipe de psicólogos e psiquiatras deverá realizar avaliação da vítima e seus familiares, objetivando iniciar tratamento adequado para a minimização dos traumas decorrente deste tipo de violência. A equipe de assistentes sociais procurará reinserir as vítimas e seus familiares na sociedade, encaminhando-as aos órgãos competentes.

Fonte: Blog do Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário