Prefeito de Uruoca terá que pagar um salário mínimo à todos os servidores municipais

Por decisão judicial, o prefeito de Uruoca terá que pagar um salário mínimo à todos os servidores de Uruoca, segundo boatos que correm a boca livre. A administração irá ampliar a carga horária dos funcionários de 100 horas para 200 horas, o que irá causar automaticamente a demissão de todos os funcionários contratados. Espera-se que se for para demitir mesmo, que demita todos, e não só alguns. Esperamos que os "apadrinhados" também sejam demitido, o que é difícil. O certo é que a corda só arrebenta pro lado fraco, é a velha história, quem tá no topo da pirâmide manda, quem tá abaixo tem que obedecer e submeter a seus caprichos.

Reportagem: Vagner Soares

49 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, todos contratados devem sair e não só alguns, por serem minorias.

Anônimo disse...

Essa medida irá causar um numero muito grande de demissões, o que irá aumentar o desemprego o bom seria um concurso para suprir as vagas ocupados por contratados.

Anônimo disse...

Será que o prefeito vai botar pra fora os queridinhos do campanário,porque lá até as galinhas são empregadas aqui pro povo de uruoca tudo é difícil mas pra eles tudo é fácil.

Anônimo disse...

É o efeito Orlando amigos uruoquenses.Queria aqui parabenizar o povo de paracuá pela a iniciativa de ter criado o blog,não sei quem foi os idealizadores, pois do paracuá só conheço bem mesmo o Almir e o Louro.abraçãooooo!

Anônimo disse...

em campanario o que não e contratado, recebe como ampliado no cartão de quem é concursado

Anônimo disse...

Lá tudo pode, enfim é a terra do prefeito quero ver no próximo ano, será que só o campanário vai eleger ele.

Anônimo disse...

"Cada povo tem os governantes que merece."

Anônimo disse...

o campanário tudo pode, até as galinhas são nomeadas e contratadas, está igual o sargento chavier, rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

Então Uruoca merece muito pouco

Anônimo disse...

Quem estiver com inverja do Campanário é só vim morar aqui.

Anônimo disse...

Prefiro viver sem ter quer depender de prefeitura porque as vezes agente arruma um trabalho com os méritos da gente e o prefeito quer obrigar agente a votar nele,isso é o retrato da política no interior, onde as pessoas são induzidas a perpetuar as oligarquias políticas locais para que seu trabalho seja garantido é o velho coronelismo resistindo ao tempo.

Anônimo disse...

Meu querido(a) prefiro mil vezes o Paracuá do que o Campnário entendeu? vocês são uns......!prefiro nem falar.

orlandolimafernandes disse...

Amigos do Paracua, 80% desses contratados não trabalham so recebem o dinheiro para fins politiqueiros, sanando o sálario de quem realmente trabalha, a lei é clara nenhum cidadão pode sobreviver com menos de um sálario minimo. Não sou empregado de prefeitura estou apenas lutando pelos direitos dos cidadãos de bem. Garanto que muitos cidadãos gostaram dessa representação que madei para o ministério publico só quem não gostou foi os apadrinhados, qundo se faz o certo e se fala a verdade doi em muitos poderosos que só se interessam em pegar o que é do povo, tenho minha consciencia tranquila com certeza de que estou fazendo o certo doa a quem doer.

Anônimo disse...

caro, Orlando porque nos oito anos de mandato do Keully você não denunciou ele? Pois pelo que sei ele também não pagava o sálario minimo a todos os servidores,ah!!!!!!!!!!!!!!!!! lembrei naquele tempo você comia na mesma panela né?

orlandolimafernandes disse...

Ja que existem quase 200 contratados é porque há vagas, para preenche-las faz-se concurso para que haja justiça, os contratados demitidos de hoje serão os contratados amanhã com todos os seus direitos garantidos, e digo mais não será qualquer empreza que irá prestar esse serviço e a que vinher será bem ficalizada para que não haja injustiças, essa história de dar emprego com pagamento com votos está com os dias contados, mesmo porque isso é uma imoralidade e uma falta de respeito com a população, caso vejam algo errado comuniquem-se comigo pois lhes garanto que tomarei providencias. Diz um velho ditado "o povo faz a força".

orlandolimafernandes disse...

Amigo, parabens por esse blog, pois esse é um excelente meio de comunucação, mas eu queria pedir quem colocasse comentários no mesmo se identificasse, pois a maior força do homem é a coragem.

Anônimo disse...

caro Orlando você não respondeu minha pergunta,há eu sou muito homem sim eu tenho o direito de não mim indentificar mas também seja homem e responda minha pergunta.

orlandolimafernandes disse...

Amigo anomimo, não costumo falar com fantasmas, mas vou abrir uma excessão com vossa excelencia só esta vez, me reservo a denunciar quem e quando. Na época do prefeito KEULE o sálario dos funcionários deu um grande avanço, todo mundo sabe disso, aliaz um dos melhores prefeitos que Uruoca já teve, não é atoa que o mesmo se elegeu 02 vezes,e eu não comia na mesma panela pois a prefeitura não é cozinha seu iginorante, eu ganhava honorários pelo serviço que prestava, mas já que vossa excelencia está tão icomodado e se diz tão corajoso e justiceiro, porque não o fez? se estou icomodando vossa excelencia com certeza é um funciionário fantasma e esta na minha lista e da promotoria pública, te segura no pincel que eu já puxei a escada, e já dei prova que sou bom nisso.

orlandolimafernandes disse...

Amigo anónimo, fassa isso não, coloque seu nome, identifique-se, faça como eu, esse papel que vossa excelencia está fazendo e coisa de covarde, de gente que tem muita coisa a esconder, faça papel de cidadão de bem. O Sr. tem todo direito de criticar qualquer um que seja, isso é sádio, criticas sempre é bom para se tentar consertar alguma coisa que esteja errado, mas faça papel de homem, IDENTIFIQUE-SE.

Anônimo disse...

caro orlando você continua não respondendo minha pergunta .

Anônimo disse...

Amigo Orlando vossa magestade está ficando nervoso, faça isso não,mas no fundo entendo você estou pisando no seu calo né? se o prefeito tivesse lhe dado o aumento que você pediu você estaria bem caladinho,mas como isso não aconteceu você tá dando uma de pai dos pobres,santinho do pau oco.

Anônimo disse...

O nosso amigo Orlando é o típico lobo disfarçado de cordeiro.E quando o Keully se juntar com o manoel de novo o que você vai fazer vão fazer as pazes e vão viver felizes para sempre?

Sandra disse...

Amigo Orlando,continue sua luta sem se importar com o que falam pessoas ignorantes e sem nenhum conhecimento,lembre-se que o que você já fez é uma grande vitória para todos nos uruoquenses.

orlandolimafernandes disse...

Amigos que vizitam esse excelente blog, com certeza esse anonimo "fantasma" é da cúpula do Sr. Prefeito e está tremendo de medo dos cortes que irão acontecer, pois com certeza esse rapaz ou moça fantasma é um dos que ganham sem trabalhar, corroendo o sálario de que realmente presta serviço. Essa REPRESENTAÇÃO é um excelente meio de colocar essas semi-sugas para fora do quadro da prefeitura dando vagas e oportunidade a quem realmente quer trabalhar e ganhar um sálario justo. A verdade incomoda pessoas covardes que se escondem atrás de pseudonimos com medo de aparecer isso porque tem algo a esconder, mas isso para mim é combustivel para lutar mais ainda para ver esses aloprados fora do quadro de funcionários da prefeitura.

orlandolimafernandes disse...

Lembando ao meu amigo anonimo o aumento que pedi foi para os professores, garis, funcionários em geral da prefeituras e emprezas que "trabalham" para a mesma e o prefeito deu DE LIVRE E ESPONTANEA PRESSÃO

Anônimo disse...

Sabe Orlando, as vezes fico aqui matutando com meus botões, se o manoel tivesse ti dado o aumento que você pediu,hoje você estaria na sua merda de oficina trabalhando quetinho com o rabinho entre as pernas,mas como isso não aconteceu você tá dando uma de invocadinho.Há,outra coisa você fica falando por aí que não precisa do dinheiro da prefeitura mas sua mulher trabalha e recebe o dinheiro da prefeitura ou seja de forma indireta você ainda come as custa da prefeitura,é o que imagino já que você está desempregado agora a mulher é que tá ti sustentando.

Anônimo disse...

A próxima construção a ser feita em uruoca será de uma estátua do senhor Orlando, a mesma será construida em praça pública.Motivo da construção: homenagem a um homen quase santo,pai dos pobres e justiçeiro,também bateu o recorde de denúncias contra uma certa adiministração,ele também pode ser considerado o segundo Getúlio vargas, lutando sempre a favor dos pobres,nunca na história de Uruoca tinha surgido um homem tão bom.

mentinha159 disse...

senhor Orlando, esse anonimo ta tão incomodado com o que vc tem feito ao municipio de Uruoca, axo q ele ta se roendo, pq enquanto ele se esconde atras de um computador pra falar o que não sabe, vc ta agindo e mostrando a cara!! A população de Uruoca está grata por sua atitude, muita gente aqui nunca recebeu um salário, tem pessoas humildes e trabalhadoras felizes só esperando o mês de outubro pra raceber o DIMDIM!!!! parabens!!!!!

Anônimo disse...

ei! tauzinho Orlando, vc anda reglamando só porque vc ñ tem padrinhamento, rsrsrsrsrsrs seu otário. vc ñ vale nada seu vagabundo só anda prestando atenção na vida dos outros, viva a sua e ñ a de ninguém FUCHIQUEIRO.

Anônimo disse...

Vou dizer o que representa todos esses comentários: NADA! Isso mesmo NADA, o que vai valer e no dia da eleição os eleitores escolherem candidatos que tenham compromisso com o povo e não com práticas eleitoreiras afim de se manter no poder, e tá bem próximo já é ano que vem 2012. Vamos escolher certo.

Anônimo disse...

vamos se acalmar mais um pouco meu povo como disseram as eleições está por vir e assim veremos o q vai dar. Todos merecem respeito, todos nós somos filhos de DEUS.

orlandolimafernandes disse...

Tenha calma amigo (a) anonimo fantasma vossa excelencia esta muito extressado, cuidado com o AVC.

mentinha159 disse...

kkkkkkkkkk... Dou uma olhadinha sempre que posso nesse blog, só pra rir desse anônimo, olha como ele se desespera nas paavras!! rsrsrsr... axo que isso a é desespero, axo não, tenhu certeza! senhor Orlando vc tem o respeito de todos por isso vou lhe dar um conselho! não se misture com esse pobre coitado (anonimo). Quem se mistura com os porcos farelo come!! deixe esse pobre desesperado falar sozinho é uma perda de tempo!

Anônimo disse...

Não sou o mesmo que tá debatendo com o Orlando, mas acho q o Orlando tá usando esse espaço ou para se promover ou para promover os outros por conta talvez não sei de dor de cotovelo por não fazer parte do atual governo municipal. Então fale oq falar não vai acrescentar nada ao municipio de Uruoca. Abraços.

Anônimo disse...

Senhorita mentinha você é cega ou o que? vai dizer que não sabe por o orlando fez esse monte de denúncias;pois vou ti explicar mais uma vez pra que você não esqueça, ele as fez unicamente e exclusivamente por que os interesses pessoais dele foram contrariados pela atual adiministração caso isso não tivesse acontecido ele estaria ganhando o dinheiro dele e pouco se importando pro resto.Mas percebe-se que inteligência não é seu forte,minha filha pegue uma gramática e vá estudar um pouquinho pra deixar de escrever errado tá certo?

Anônimo disse...

Orlando queria só lembrar a vossa magestade que tenho uma saúde de ferro,tenho hábitos saudáveis ao contrário de você que é um fumante compulsivo e alcoolotra você tem muita mais chance de morrer de um AVC do eu ,te cuida e manera no cigarro seu doente.

Anônimo disse...

kkkk é sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mentinha159 disse...

querido anonimo vc fala de inteligência mas olha todo o teu historico e releia tudo o que digitou. MUITOS ERROS é só ler, mas só pra te lembrar, na internete se escreve de qquer jeito! será que vou ter que escrever ao pé da letra p/ vc entender? rsrsrsrsr... AH!!!! já ía esquecendo se vc não for uma mulher despeitada com certeza é um gayzinho de quinta! (percebi pq sem querer vc soltou a franga)

mentinha159 disse...

Independente de quem está com raiva ou não, as coisas estão acontecendo. Só para aquecer, vou citar alguns pontos que pra mim pra grande maioria são positivos: devolução do dinheiro da saúde, (200.000.00) já com condenação do ministério público da saúde, reforma do matadouro, pagamento do salário mínimo... ah!!! a mais nova!! ENTRE NO SITE DO TCM E OLHE A TERCEIRA DENUNCIA JÁ COM LAUDO COMPROVANDO AS FALCATRUAS DO ATUAL GESTOR.

Anônimo disse...

E você não passa de uma empregadinha metida a besta, mais uma vez ti aviso toma cautela nos comentários pois sei onde você trabalha e de repente posso mexer meus pausinhos e ti fazer uma surpresinha,deixa de ser besta e fica na tua.isso é só uma aviso entendeu?

Anônimo disse...

Estou sentindo falta do meu amigo orlando,será que seus argumentos acabaram para debater comigo.Estou esperando ele e sempre relembrando-o o tempo em que ele comia quetinho e parecia um cachorrinho obediente.Fale alguma coisa amigo estou com saudades de vossa excelência.

mentinha159 disse...

Querido anonimo você me faz rir vai mexer comigo??? kkkkkk... e essa de mexer com o pauzinho foi demais (anonimo do pauzinho). abraços.

mentinha159 disse...

estou sentindo falta do meu amigo anônimo, o pobre se axa tão intelectual que pensa que os argumentos dos outros acabam pq superam o dele! tão culto esse anônimo... axa que as pessoas não tem o que fazer! rsrsrsrs.... a.p.

Anônimo disse...

Essa favelada não sabe mesmo oq diz. rrsrsrs... Quer se promover, que ser representante do Paracuá, uma peido azedo dessa rsrsrs...

Anônimo disse...

ñ sou um tal anônimo mas li o seus comentários mentinha159 pois têm bastante erro, se vc que corrigir os erros dos outros corriga primeiro o seu.

mentinha159 disse...

olha como esse anonimo é baixo! rsrsrsr... tadim... é perda de tempo, esse pobre coitado não sabe o que fala, é tão baixo... agora caiu de vez!

Anônimo disse...

Responsável pelo blogue, por favor não aceite essas baixarias em seu blogle, porque faz é nojo ler esses comentários. Cuidadado com os palavrões isso pode prejudicar a audiência de vocês. Tá? É conselho de amigo, pois gosto muito de visitar esse blogue mas com essas baixarias não dá nem vontade de acessar.

orlandolimafernandes disse...

Há uns dias atrás um certo veriador fez comentários com fanfarras comforme comentários de populares que o TCM viria a Uruoca mas já com combinações que o mesmo só passaria meio dia e que essa fiscalização não daria em nada, mas se observarmos faz apenas 15 dias dessa vizita e já existe 03 relatórios dessa respeitada instituição nada favorável a essa gestão, muito estranho não é, levando-se em conta que já foram fiacalizados mo tempo de quase 02 anos mais de 140 municipios cearenses e não se tem qualquer relatório, somente o municipio de Uruoca, muito estranho não é? Entrei com uma representeçao no Ministério Público para que se pague sálario minimo a todos os funcionários públicos e de empresas privadas que prestem serviço a prefeitura de Uruoca, a represemtação foi aceita o gestor recorreu e novamente perdeu, mas o mesmo veriador anteriormente fanfarior dizendo que a mesma não daria em nada pois o gestor tinha muito prestigio, muito estranho novamente não é? Digo-lhes o seguinte quem luta com a justiça a seu lado e a favor do povo dificilmente perde, e digo mais estarei nessa luta até o fim doa a que doer, pois tenho consciencia que estou fazendo o bem.

joao disse...

concordo com algumas coisas que disseram os amigos acima,mas acho que novamente estao levando a coisa para o lado politico e pessoal.Eu nao tenho partido ou prefeito.mas nao posso aceitar algumas coisas,eu amo o paracua a prova disso e vou sempre la. agora prefeito que nao passa maquina nas estradas,que deixa aluno sem aula por causa de onibus quebrado,que constroi posto de saude quando nao se tem medicos nem nos outros existente,acho que ai so funciona a secretaria de cultura, pois festa e de mais e o que e pior a proxima e numa segunda. entao amigos nao precisamos criticar essa administraçao.isso tudo e um atestado de pior prefeito da estoria de uruoca. para o amigo que falou em concurso pulblico desculpe,pois conheço muitos que mal sabe fazer o nome e passaram e outros que tem o ensino fundamental e medio e nao passaram adivinha ha ha ha ha ha .

Postar um comentário