Profissão Repórter, da Rede Globo mostra a realidade da saúde pública do Brasil, com reportagem sobre a Santa Casa de Sobral

O programa Profissão Repórter da Rede Globo, exibiu ontem, terça-feira (13 de setembro), uma série de reportagens sobre a saúde pública no Brasil, o programa procurou mostrar a precariedade da saúde pública. Muitos pessoas sendo atendidas nos corredores, pessoas que nem se quer são atendidas, enfim, um verdadeiro caos. Seria bom que todos os políticos do Brasil estivessem assistindo o programa, é uma vergonha, o povo brasileiro é um dos que pagam mais impostos no mundo. Esses impostos deveriam ser revertidos em serviços públicos de qualidade, o que na prática não acontece.

O programa também exibiu uma reportagem especial sobre a Santa Casa de Sobral. São cenas fortes, um verdadeiro inferno, como classificou o diretor do hospital. Pessoas passam até três dias nos corredores do hospital por falta de vagas nos leitos.

A nós como cidadãos brasileiros, ficam as seguintes indagações: até quando isso irá acontecer? Quem são os responsáveis? Cadê os direitos dos cidadãos?

Vagner Soares

15 comentários:

  1. Sugestão: vocês deveriam dar o ponto de vista de vocês sobre a saúde de Uruoca,ou Vocês também são capachos do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor,não sei se você percebeu mas meu ponto de vista é sobre a saúde pública no Brasil em geral e até onde eu sei a Uruoca fica no Brasil,ou naõ?

    ResponderExcluir
  3. Meu filho quando você morrer seu corpo vai num caixão mas sua língua vai numa carreta

    ResponderExcluir
  4. Cade os PSFs que dão plantão de 24hs? Existem? Os pagamentos desses plantões está no portal da transparencia.

    ResponderExcluir
  5. Amigos só estou perguntando se realmente esses médicos dão plantões, mas a população deve saber, ou serão médicos fantasmas que só aparecem de vez em quanto.

    ResponderExcluir
  6. Horlando quem irá precisar de um médico é você,pois vou ti fazer tanta raiva que é perigoso até você ter um infarte.Mas uma vez ti pergunto na administração passada existia psfs 24s? e alguma vez você denunciou,háháháhá,lembrei-me de novo, na adiministração passada você ainda não era o pai dos pobres,o justiçeiro que luta pelo direitos do cidadão.Palhaço.

    ResponderExcluir
  7. Tenha calma Sr. ou Sra. FANTASMA quem vai acabar tendo um infarto é Vossa Excelencia mais o seu "amigo" já, que dizem que o mesmo não está ,ais tomando suco de macujá e sim comendo o pé com folha e raiz e tudo e o senhor deve tar ajudando-o, mas tambem é para tanto vai perder a boquinha com o corte, minha esposa tem dois concursos e minha oficina está a pleno vapor, te cuida tua hora tá chegando, vai fazendo logo teu pezinho de meia, vai com calma o Sr. está muito nervoso e AVC está na moda.

    ResponderExcluir
  8. O gestor dessa cidade tem o maior orgulho de uma estrada Uruoca x Campanário, mas parece que a mesma que foi construida em cima da estrada velha sem um projeto conssistente e seguro e a mesma está se transformando em uma fabrica de defuntos já que hoje morreu mais um e com vários acidentes, aqui em Uruoca está a quase 02 semanas sem agua encanada e o executivo não fez sequer uma pequena ação foi preciso um veriador de oposição distribuir em um caminhão para essa população, tenham vergonha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenha calma companheiro(a) anonimo fantasma, com certeza irar encontrar outro emprego melhor pelo menos um que você trabalhe, assim deixando de ser um semi-suga do dinheiro público, e tenha cuidado com um AVC, pois não quero que isso aconteça, porque ai perderei um amigo para trocar idéias.

    ResponderExcluir
  10. Amigo anonimo (a) fantasma peço-le desculpa se o ofendi em algum comentário, mas espero que entenda que esse é um mal necessário, pois o Sr. está corroendo o dinheiro público, isso é errado, pois muitas pessoas concursadas ganham menos de um salário minimo, porque pessoas como o Sr. e muitos outros ganham muito bem para ser funcionários fantasmas. Entendo a sua situação e seu dessespero, pois esta preste a deixar de receber esse mimo do gestor, mas tenha coragem faça o concurso, mas estude pois o mesmo vai ser bem fiscalizado, caso não de certo procure um emprego digno que com certeza irar encontrar.

    ResponderExcluir
  11. Só sei que seria bom se o pagamento fosse no começo do mês, pra mim pagar minhas contas logo.

    ResponderExcluir
  12. Orlando meu caro não se preoculpe eu ainda vou durar muito e ainda vou te fazer muita raiva te cuida estou de olho em você.

    ResponderExcluir
  13. Amigo (a) anonimo fantasma seus argumentos são muito fracos não me fazem a minima raiva, eu até estou gostando de ver seu despero vendo que a mamata vai acabar brevemente, fique a vontade quem tem boca fala o que quer, dificil é o povo acreditar.

    ResponderExcluir
  14. se ñ está tão preocupado com isso, porque todos os seus comentários vc comenta q vou-lhe fazer muita raiva, hein?

    ResponderExcluir