Vereador de Santa Quitéria afastado acusado de desvio

A Câmara Municipal de Santa Quitéria votou, na manhã desta sexta-feira (14), pelo afastamento do vereador José Francisco de Paiva (PSDB),acusado de improbidade admnistrativa durante o período em que assumiu a prefeitura e a presidência da Câmara Municipal do município.

A denúncia partiu de uma ação popular, que denunciou o ex-prefeito de ter comprado duas toneladas e meia de carne de carneiro para merenda escolar, sendo que a carne nunca chegou a entrar no cardápio dos estudantes municipais. O valor da nota soma R$ 27.989,75.

Segundo o vereador Augaci Propásio, são doze o número de notas fiscais irregulares do ex-prefeito, que somam um total R$ 84,480,55 de recursos desviados.

Por seis votos a um, o verador foi afastado por 120 dias de seu cargo. Ainda de acordo com o verado Augaci Propásio, uma comissão foi formada para julgar se o vereador terá seu mandato cassado. O resultado do julgamento deve ser definido no prazo de 90 dias. (DN).

Wilson Gomes

4 comentários:

  1. PARA QUEM INTERESSAR. o Veriador é o político que acompanha o dia-a-dia das comunidades e, por isso, conhece de perto suas necessidades. O Veriador é eleito para representar a população, eles tem o poder de elaborar leis que atemdam as nescessidades da população.Os mesmos exercem importantes funções através da Câmara, como por meios das leis fazer que os cidadãos tenha seus direitos assegurados. Sabemos que o Prefeito só pode fazer o que as leis permitirem, por isso as normas são tão importantes para o funcionamento da cidade. Através da função fiscalizadora é possivel coibir ou aceitar as aões do prefeito, cabe tambem ao legislativo acompanhar todas as ações como, realizações de obras, fornecimento de merenda escolar, funcionamento de hospitais etc, para que isso aconteça existam as comissões que são COMISSÃO PERMANENTE que são sub-divididas em Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Finanças, Comissão de Saúde, Comissão de educação etc, COMISSÕES TEMPORÁRIAS, COMISSÃO ESPECIAIS, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO, em fim Veriadores existem para que haja justiça social.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! esse veriador deve ter saído berrando.

    ResponderExcluir
  3. Doe ver como esse tal de Orlando escreve: "Veriador", não é assim corrigindo e ensinando o certo é Vereador!

    ResponderExcluir
  4. Nuito obrigado pela correção amigo anônimo fantasma, fico muito feliz em saber que o amigo tem interesse pelos meus comentários, critícas contrutivas sempre é bom, prometo-lhe tomar mais cuidado com minha ortografia, apezar do meu forte ser matamática e invertigações, aproveite e acesse uruocadeprima.blogspot.com

    ResponderExcluir