Santos divulga lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial

O técnico do Santos FC, Muricy Ramalho, definiu os 23 jogadores que disputarão o Mundial Interclubes, no Japão, em busca do tricampeonato. A lista foi encaminhada nesta segunda-feira à FIFA. O time embarca na próxima segunda-feira (5) e a estreia será dia 14, em Toyota, com o rival a ser definido. A segunda e última partida está marcada para o dia 18, em Yokohama.

Na convocação, os grandes destaques ficam para o atacante Neymar Jr e o meia PH Ganso, candidatos a craques do Mundial. Neymar, inclusive, está entre os 23 finalistas do Prêmio Bola de Ouro e também concorre, pelo segundo ano seguido, ao Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito da temporada. Dos 23 convocados, a única ausência é do volante Adriano, que no dia 17 sofreu entorse no tornozelo direito e na sexta-feira (25) foi submetido a cirurgia.

O Santos FC foi bicampeão mundial em 1962 e 63, com o esquadrão comandando pelo Rei Pelé e que contava com outras grandes estrelas como Pepe, Coutinho, Mengálvio e Dorval. Este ano, busca um novo título, depois de garantir o tri na Copa Libertadores. O título foi conquistado no dia 22 de junho, ao superar o Peñarol, do Uruguai. Pouco mais de um mês antes, no dia 15 de maio, o time Santos FC também comemorou o título paulista, o 19º em sua história e o segundo consecutivo.

CONFIRA OS RELACIONADOS (por posições e ordem alfabética e com a numeração oficial no Mundial)

Goleiros:

12 - Aranha
01 - Rafael
23 - Vladimir

Zagueiros:

13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
06 - Durval
02 - Edu Dracena
16 - Vinicius Simon

Laterais:

04 - Danilo
03 - Léo
21 - Pará

Volantes:

15 - Anderson Carvalho
05 - Arouca
07 - Henrique

Meias:

08 - Elano
17 - Felipe Anderson
18 - Ibson
10 - Paulo Henrique Ganso

Atacantes:

19 - Alan Kardec
09 - Borges
22 - Diogo
11 - Neymar
20 - Reteria

Técnico:

Muricy Ramalho

Santos FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário