Brasil abre hoje Mundial de Handebol

Com o sétimo lugar em 2005, na Rússia, como a melhor posição da história, o Brasil agora é cotado a conseguir uma posição entre os três primeiros. "Faz tempo que temos condições de conquistar um resultado importante. Na última Olimpíada (2008, em Pequim) e no Mundial (2009, também na China), a Seleção jogou bem. A gente perdia no finalzinho por um ou dois gols. Nosso grupo agora tem chances reais", avaliou a goleira Chana.

Para isso, o Brasil tem de começar bem a disputa. "Estreia sempre é especial. Estamos prontos para o torneio. Cuba é uma equipe forte fisicamente, mas nos preparamos bem para esta partida. Vamos jogar da mesma forma como fizemos nos amistosos e tentar explorar os contra-ataques para sair com a vitória", comentou o técnico dinamarquês Morten Soubak, que comanda o Brasil.

Nos últimos dias, as brasileiras conseguiram vitórias expressivas diante de Espanha, Holanda e Montenegro, três seleções que estarão no Mundial. Apesar de elogiar a equipe cubana, durante o Pan-Americano, disputado em julho, em São Bernardo, o Brasil se mostrou superior e venceu com extrema facilidade (36 a 21).

O campeão do Mundial estará na Olimpíada de Londres, em 2012. Os seis melhores que não estiverem com vaga garantida - Brasil, Noruega, Coréia e Inglaterra estão classificadas -, disputam o Pré-Olímpico, no início do ano, que dará mais seis vagas para a competição.

Assista pelo Esporte Interativo, às 19:30 no horário local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário