Morre Sócrates, um craque de nosso futebol

 ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu nesta madrugada no Hospital Albert Einstein em consequência a um choque séptico. Internado desde a noite de quinta-feira na UTI, o ídolo corintiano chegou a apresentar leve melhora no sábado graças a um antibiótico mais potente, mas ainda respirava com a ajuda de aparelhos e seu estado era considerado gravíssimo.

Essa era a terceira internação do ex-jogador da seleção brasileira e do Corinthians este ano. Nas duas ocasiões anteriores, ele precisou ir para o hospital para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

Dessa vez, Sócrates teve problemas após comer um estrogonofe estragado, junto com a mulher e um amigo do casal. Os três passaram mal, mas o caso do ex-jogador foi pior devido à sua saúde já debilitada.

Com infecção generalizada causada por uma bactéria que alcançou a corrente sanguínea, Sócrates estava sendo submetido a uma diálise, mas os médicos informaram que os rins do ex-jogador não pararam de funcionar - a opção pelo tratamento tem exatamente a finalidade de evitar que isso aconteça. No boletim médico divulgado na noite de sábado, as próximas 72 horas seriam fundamentais para a recuperação do ex-craque.

Embora o ex-craque não pudesse receber visitas, personalidades do mundo do futebol foram ao hospital, como o ex-jogador Paulo César Caju e alguns jornalistas esportivos amigos de Sócrates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário