Nasce bebê de duas cabeças no Pará

O Estado do Pará registrou um caso raro da medicina: o nascimento de um bebê com duas cabeças. O parto ocorreu no município de Anajás, no arquipélago do Marajó, por volta de 1h da manhã da segunda-feira (19). A criança está internada na Santa Casa de Misericórdia do Pará e passa bem. As informações são do Portal ORM.

O bebê tem dois dias e pesa 4,5 quilos. O parto cirúrgico durou cerca de uma hora, logo após o ultrassom que constatou o caso. De acordo com o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança está se alimentando e não foi necessária sua internação na UTI.

A mãe tem 25 anos e morava na zona rural do município, onde teve os quatro filhos de parto normal. Nesta última gravidez, sentiu muitas dores e decidiu procurar o hospital. Ela teria feito o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação.

A criança tem um só coração e as duas cabeças são unidas pelo tronco. O bebê chegou a Belém para tratamento no início da tarde do dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário