Bruno Senna é confirmado na Williams para a temporada 2012 da F1

A equipe Williams confirmou, nesta terça-feira, que o brasileiro Bruno Senna será o segundo piloto da equipe na temporada 2012 da Fórmula 1. O anúncio oficial ocorreu através do twitter da escuderia, e pode antecipar a aposentadoria de outro piloto brasileiro: Rubens Barrichello.

Além deles, o alemão Adrian Sutil disputava o cockipit. A outra vaga será do mexicano Pastor Maldonado. O que garantiu a vaga de Senna na equipe foi a questão financeira, afinal, um dos patrocinadores dele é o bilionário Eike Batista.



Bruno mostrou-se muito animado com a chance de disputar uma temporada inteira. Em 2011, ele participou de algumas corridas pela Lotus Renault, substituindo o alemão Nick Heidfeld, dispensado por falta de resultados. Porém, após o término temporada, não teve seu contrato renovado.

"Vai ser muito interessante dirigir para um time no qual o meu tio já esteve, principalmente porque tem pessoas aqui que chegaram a trabalhar com ele. Espero que a gente possa trazer algumas memórias e também criar boas notícias", disse Senna. A Williams foi a última equipe onde Ayrton Senna competiu, em 1994, ano de sua morte no GP de Ímola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário