Comercialização da Produção De Mamona em Uruoca – 2010/2011


A comercialização da safra de 2010/2011 em Uruoca aconteceu entre os dias 03 e 09 de Novembro e aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Uruoca. Foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal caminhões para o transporte da produção dos agricultores até o ponto de compra. Cerca de 250 agricultores familiares participaram da comercialização, totalizando 81.826kg de mamona. 

Além dos técnicos e dos agricultores as autoridades locais como prefeito e ex-prefeito, vice-prefeito, vereadores, representantes comunitários, presidente do sindicato, entre outros, acompanharam a compra com muito entusiasmo, já que é um grande feito um município considerado de pequeno  porte conseguir atingir mais de 80t de mamona.

Os agricultores de Uruoca acreditaram em suas potencialidades e com apoio e incentivo do Instituto Agropolos, da Petrobrás, Governo do Estado do Ceará entre outros parceiros, conseguiram atingir a maior produção de mamona de toda região norte do estado. Esta foi apenas mais uma forma de incentivá-los a produzir cada vez mais. Próxima safra pretendemos ultrapassar nossa marca, pois temos potencialidade para isso.

Os agricultores familiares de Uruoca estão de Parabéns!!!

0 comentários:

Postar um comentário