Na Rua

Segundo informações que correm a boca livre, no mês de outubro a maioria dos servidores municipais contratados da prefeitura de Uruoca irão para o "olho da rua", o que motivou essa atitude foi a determinação da juíza da comarca de Uruoca a qual obriga o atual gestor a pagar um salário minimo a todos os servidores municipais, o gestor acatou a decisão, mas a carga horária foi aumentada de 100 para 200 horas, o que motivará automaticamente a demissão da maioria dos contratados, os contratos que irão continuar serão daqueles profissionais que tem muita carência. É uma notícia triste e negativa para o nosso município, mas de 100 pessoas não terão mais seus empregos, isso é ruim para a economia local, pois o povo com dinheiro na mão aumenta consequentemente o poder de compra. Muitos pensam que serão apenas os contratados que sairão perdendo, mas se formos analisar a fundo todo mundo sai perdendo.

Vagner Soares

10 comentários:

  1. Uruoca já amarga um grande atraso econômico e do jeito que as coisas vão não sairá do buraco tão cedo,o que vemos a vista clara é o status social da maioria dos gestores,estes quando terminam seus mandatos tem imóveis em toda parte,carros importados além de uma poupança recheada,equanto isso o povo amarga a miséria e a falta de emprego,mas é bom que povo fique atento,pois ano que vem é eleição e promessas vão surgir aos montes todas com o único objetivo encanar o povo e continuar no poder.

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo voce tem toda razão, mas as coisa estão mudando, estamos vendo vários gestores sendo caçados e algubs prezos, outros sendo codenados a devolverem milhões, temos Uruoca como exemplo, sálario mínimo para todos, Ministério Público atuando a todo vapor, vários orgãos ficalizadores vizitando nossa cidade, cidadãos denunciando, povo botando a boca no mundo, pode não está o idal mas chegaresmos lá é questão de paciência.

    ResponderExcluir
  3. Foi postada uma reportagem no blog PARACUÁ onde o autor que se chama Vagner Soares que faz comentários sem conhecimento de causa, quero explicar a esse cidadão que um país que não cumpre as leis se torna uma bagunça total e que as leis foram feitas para serem cumpridas, quero explicar-lhe tambem que a promotoria publica não obriga ninguem a fazer nada de errado e sim que seja cumprida a lei que está na CONSTITUIÇÃO, a respeito do dinheiro que deixa de circular em Uruoca por efeito das demissões ele esqueceu de dizer que serão mais de trezentos (300) ampliados e 300 é muito mais do que 100, ele tambem esqueceu de dizer que a maioria dos contratados não trabalham e só estão na folha para fins eleitoreiros, ele tambem supõe que não cumprir as leis é o caminho que Uruoca deve tomar, ele diz tambem que todo mundo sai perdendo, isso é uma inverdade, todo mundo sairá ganhando, pois o que está errado tem que ser consertado, para regularizar a questão dos contratados irá fazer-se concurso público e quem tiver capacidade voltará ao quadro de funcionários com todos os seus direitos garantidos por lei. Peço ao propietário que fale com seu editor que quando colocar um comentário nesse blog pesquize e poste com responsabilidade, pois se ele não sabe qualquer meio de comunicação é coisa séria e não um meio de induzir as pessoas, e peço tambem que retire esse infeliz comentário pois isso poderá acarretar problemas futuros com a justiça. Existe um ditado popular que diz "que um erro não justifica outro".

    ResponderExcluir
  4. iiiiiiieeeeeeeee...eu quero é que o mar pegue fogo pra mim comer peixe assado...

    ResponderExcluir
  5. Você quer ser tão legalizado porque vc ñ vai ser um político, ai quero ver se vc ñ vai fazer o mesmo, vc está querendo é uma ótima quantia para sua conta bancária, rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. vagner soares de oliveira27 de setembro de 2011 às 09:54

    Horlando, em nenhum momento eu quis dizer que as leis não não devem ser cumpridas,postei essa reportagem e dei meu ponto de vista a respeito do assunto, pois é garantido ao cidadão o direito de livre expressão pois não vivemos mais em uma ditadura e sim em uma democracia,você também fala que "qualquer meio de comunicação é coisa séria e não um meio de induzir as pessoas"tenho plena consciência disso e não vejo em nenhuma parte de minha reportagem meios que tentam induzir as pessoas pois esse não é o intuito do Blog, nosso objetivo aqui é informar.Queria lhe informar que sou editor e propriétario do blog,e sinceramente eu acho que você me interpretou mal.Mas estamos aqui pra discutir e trocar idéias pois o diálogo é indispensável para que ambas as partes se entendam.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Vagner se fosse voce não postaria comentários de anonimos, pois pessoas pessoas que se escondem atrás de pseunonimos são covardes, a não ser que se identifiquem com esse nome.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Orlando,em breve só iremos aceitar comentários se a pessoa se identificar,também não gosto de pessoas que falam um monte de besteiras e não se identifica,o que mas adimiro numa pessoa é coragem,homem que honra as calças que veste tem que ter coragem.

    ResponderExcluir
  9. Desde já agradeço-lhe pela iniciativa, pois blogs é um canal de noticias importante e deve ser usado com transparencia e responsabilidade, sem vizar religião, cor, raça ou partido politico, dou-lhe parabens pelo modo que vem conduzindo esse blog, para que haja sucesso, o mesmo tem que ser conduzido com responsabilidade, dando noticias reais indepedente de quem seja isto é com imparcialidade "BOM TRABALHO".

    ResponderExcluir
  10. Orlando espero que continue sua luta em defesa dos seus ideais,pois vivemos em sociedade de covardes em que muitos vêm o erro e simplismente baixam a cabeça,fixem que não vem,mas poucos tem corajem de lutar para que as leis sejam cumpridas.

    ResponderExcluir